sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Uma delicia!



Quem me conhece sabe perfeitamente que adoro cozinhar! Neste momento não o faço para mim, mas sim para os meus filhos e eles não estão em idades de pratos ainda muito elaborados, por isso não me tenho dedicado muito a culinária, tirando um bolo ou outro que faça no fim-de-semana.
Mas se há coisa que gosto imenso de fazer e folhear livros de cozinha. Adoro!
Mas tem um pormenor, tirando o Pantagruel que a minha mãe ofereceu-me com 18 anos, odeio livros de cozinha que não acompanhem uma receita com uma imagem, porque, para mim, isso é que vende o próprio livro. 
Isto é como os blogs de culinária, sou fã e adoro ver as novidades e, até chegou ao ponto de criar ficheiros em word, onde copio a receita com uma imagem ilustrativa (sempre!) para depois poder consultar. 
Mais tenho tudo numa pasta separada por Autores e consequentemente por tipo de prato (sobremesa, carne, peixe, etc), mas se o blog não for bem organizado, por muito boa que seja a receita, para mim não resulta e não sou capaz de colocar na minha lista de interesses. 
Não tenho culpa,sou organizada e perfeccionista naquilo que faço e que vejo, é a minha mania!
Isto tudo(porque entretanto perdi-me na divagação) para dizer que esta menina que tem receitas maravilhosas já tem 4 livros publicados e 3 deles habitam cá em casa. Este foi a minha ultima aquisição, é de babar, e, quem como eu varia entre o saudável, o vegetariano, um bom assado de forno e aquele doce que apetece devorar a taça, vale mesmo a pena, até mesmo pelas imagens!

Sem comentários: